sexta-feira, 16 de março de 2012

Expresso Pai da Aviação passou por testes nesta sexta-feira (16/03)

Depois de 15 anos fora de circulação uma litorina da extinta Rede Ferroviária Federal voltou a circular nesta sexta-feira (16). O projeto começou em 2006. Inicialmente ele prevê passeios aos finais de semana da estação até o bairro Quarto Deposíto, mas a proposta é chegar até ao Museu de Cabangu.


Depois do período de reforma, com ajuda de voluntários, o Expresso Pai da Aviação da Oscip Amigos do Trem, ficou pronto e entrou em fase de testes. Todos os detalhes foram checados cuidadosamente, e a locomotiva percorreu um trecho de cerca de um quilômetro e meio.

O resultado foi positivo, de acordo com o presidente nacional dos Amigos do Trem, Paulo Henrique do Nascimento, contamos com pessoal técnico que trabalharam na antiga Rede Ferroviária, Metrô RJ/Alstom entre outros.

Depois dos testes o Expresso Pai da Aviação, vai esperar que a Estação Central de Santos Dumont fique pronta para que, enfim, a locomotiva possa entrar em funcionamento. Contudo, ainda não há previsão de quando isso vai acontecer.
_____________________Revista Eletrônica Transportes Sobre Trilhos - O Futuro da Mobilidade - RETT_____________________
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...