quinta-feira, 24 de maio de 2012

Bombardier Zefiro

Feira internacional de transportes que se inicia nesta terça-feira, 21,  na Alemanha, mostra trens e outros veículos com tendência ecológica, com tecnologia e design focados na economia de combustível e utilização de formas alternativas de energia. 
Um dos veículos apresentados é o Bombardier Zefiro, trem de alto desempenho que alcança 380 km/h e teve a maior parte da sua produção feita com materiais "verdes", fazendo parte da tecnologia ECO4 implantada pela empresa. 



"A indústria de transporte ferroviário, assim como muitas outras, esteve em tempos de tempestade nos últimos anos, mas agora com o fim da crise temos novos desafios a serem realizados", afirmou André Navarri, presidente da Bombardier. Em contato com a imprensa e lideranças dos Verdes alemães, Navarri disse estar torcendo por uma vitória de Marina Silva, no Brasil, "pois ela tem essa proposta filosófica de desenvolvimento equilibrado entre economia e ecologia, que é a base da criação do nosso Zéfiro também". 
Ele gostaria de implantar um projeto deste tipo num país carente de transporte coletivo e com grande potencial de energias alternativas como o Brasil. André Navarri comentou que havia recebido online uma tradução em resumo das principais declarações da candidata do Partido Verde a Presidente do Brasil, em telejornal da Rede Globo, quando ela afirmou: "O homem saiu da Idade da Pedra não porque acabaram as pedras, mas foi encontrada uma alternativa melhor. Assim também, vamos sair da Idade do Petróleo".
Fonte: Reuters

http://www.bombardier.com/
_____________________Revista Eletrônica Transportes Sobre Trilhos - O Futuro da Mobilidade - RETT_____________________
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...