sexta-feira, 6 de julho de 2012

Trem de Passageiros entre Belo Horizonte e Vitória.

A Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) tem 905 km de extensão e é uma das mais modernas e produtivas ferrovias do Brasil.

São 2 trens de passageiros circulando diariamente e é o único trem de passageiros diário no Brasil e liga duas importantes capitais brasileiras: Vitória-ES e Belo Horizonte-MG.

Em funcionamento desde 1907, o serviço incentiva o turismo e transporta cerca de um milhão de passageiros por ano com segurança e conforto. 

O trajeto percorre regiões de belas paisagens e importância histórica, passando por cidades coloniais às margens do Rio Piracicaba e do Rio Doce, em Minas Gerais, até chegar às praias do Espírito Santo. A viagem de 664 km dura aproximadamente 13 horas.


Um trem parte de Vitória às 7 horas da manhã e chega a Belo Horizonte por volta de 19 horas e 40 minutos. O outro trem sai de Belo Horizonte às 7 horas e 30 minutos e chega a Vitória às 20 horas e 10 minutos.


O trem conta com 3 vagões-restaurantes, 32 carros na classe econômica e 10 na classe executiva. Na classe executiva tem ar condicionado e serviço de bordo.


O preço da passagem de Belo Horizonte para Vitória na classe executiva custa R$ 82,00*. Já na classe econômica, o valor é de R$ 54,00* cada passagem.

As passagens devem ser adquiridas diretamente nas estações de trem e a venda dos bilhetes pode ser feita até 30 dias antes da viagem. As passagens costumam esgotar rapidamente, principalmente nos finais de semana e feriados.

* Os valores citados acima estão atualizados de acordo com a Vale e podem sofrer reajuste anual.


Fonte : http://www.turismocapixaba.com.br/
_____________________Revista Eletrônica Transportes Sobre Trilhos - O Futuro da Mobilidade - RETT_____________________
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...