domingo, 24 de fevereiro de 2013

Obras do VLT de Fortaleza


A linha passará por 22 bairros da capital cearense. Estimativa é de que as obras sejam concluídas em dezembro de 2013, já foram concluídos 25% das obras.
As obras do VLT Parangaba-Mucuripe - que ligará o bairro de Parangaba à orla da cidade de Fortaleza, passando por 22 bairros - estão 25% concluídas. As informações são do Governo do Estado do Ceará. A obra é uma das principais intervenções na capital cearense para a Copa do Mundo da FIFA 2014.
O novo modal de transporte vai operar em via dupla e fará conexão ferroviária de 12,7 km entre a Estação Parangaba e o bairro Mucuripe, sendo 11,3 km em superfície e 1,5 km em elevado. A estimativa é de que cerca de 100 mil pessoas sejam beneficiadas por dia.

O projeto prevê a construção de três tipos de estação: uma elevada em Parangaba, que fará integração com a Linha Sul do Metrô de Fortaleza e o terminal de ônibus do Sistema Integrado de Fortaleza;  a Estação elevada do Papicu, que fará a integração com a Linha Leste do Metrô e o terminal de ônibus; e outro tipo de padronização para as outras oito estações (Montese, Vila União, Rodoviária, São João do Tauape, Pontes Vieira, Antônio Sales, Mucuripe e Iate Clube).
A previsão de entrega do VLT é para dezembro de 2013. Até o final de fevereiro, mais 220 pessoas devem ser contratadas para as obras de construção do ramal.

_____________________Revista Eletrônica Transportes Sobre Trilhos - O Futuro da Mobilidade - RETT_____________________
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...