terça-feira, 5 de março de 2013

A importância dos Trens tipo Litorina no Brasil e no Mundo

Nos dias de hoje, os trens Litorinas por ser Automotrizes, não necessitam de Locomotivas para circularem, trafegam nas malhas ferroviárias com grande sucesso em países como Canadá, Estados Unidos, Austrália, Brasil entre outros.

O Trem Litorina é totalmente seguro, equipado com equipamentos modernos de alta tecnologia como sinalização embarcada que impede a aproximação de outra trem que esteja imediatamente a frente, rádio de comunicação do tipo digital, registrador de eventos (Caixa Preta), freios a discos, pelo seu comprimento não muito longo consegue parar com muita mais eficácia em relação aos demais trens, também é equipada com os demais itens de segurança exigidos pela legislação.


No Brasil temos o Serra Verde Express, a CPTM que utilizam este tipo de material rodante, também temos um projeto promissor com Litorinas, que está em fase final de implantação que se chama Trem Expresso Pai da Aviação,totalmente restaurada pela Organização da Sociedade Civil de Interesse Público Amigos do Trem em Minas Gerais. A organização está trabalhando para reimplantação dos trens de passageiros no Brasil.


_____________________Revista Eletrônica Transportes Sobre Trilhos - O Futuro da Mobilidade - RETT_____________________
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...