segunda-feira, 25 de março de 2013

Aeromóvel de Porto Alegre - TTrans

Foram divulgadas nesta terça-feira as primeiras imagens do aeromóvel que fará o trajeto de 998 metros entre o aeroporto Salgado Filho e a Estação Aeroporto da Trensurb, em Porto Alegre. O A-100, com capacidade para 150 passageiros, foi concluído em 15 de outubro. O outro aeromóvel que percorrerá o traçado, o A-200, com capacidade para 300 passageiros, encontra-se em estágio avançado de montagem. Os veículos irão operar alternadamente conforme a demanda.


O projeto do aeromóvel está orçado em R$ 33,8 milhões e tem previsão de conclusão até o fim do primeiro semestre de 2013. Atualmente, estão em construção os dois terminais do veículo, um junto à Estação Aeroporto, com cerca de 170 metros quadrados, e outro junto ao edifício-garagem do aeroporto, com cerca de 430 metros quadrados.

Divulgadas primeiras imagens do novo aeromóvel da Capital Aeromovel Brasil S.A./Divulgação
Fonte: Zero Hora

A via elevada foi concluída em setembro pela construtora Premold e encontra-se em andamento a colocação dos trilhos sobre as vigas. O pacote tecnológico tem 81% de conclusão e a fabricação dos veículos, 93%. A execução do escopo total do projeto alcança 86% de execução.


_____________________Revista Eletrônica Transportes Sobre Trilhos - O Futuro da Mobilidade - RETT_____________________
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...