segunda-feira, 18 de março de 2013

CAF divulga imagens do novo trem da Linha 5-Lilás

A CAF (Construcciones y Auxiliar de Ferrocarriles) divulgou em seu site algumas imagens do novo trem da Linha 5-Lilás do Metrô de São Paulo. A futura 'Frota P' faz parte da expansão da Linha 5 rumo à Chácara Klabin. Ao todo, foi firmada a compra de 26 composições de seis carros cada, que se somarão aos já oito trens existentes da Alstom, em circulação desde 2002.


A pedido do próprio Metrô, o projeto de cabines aerodinâmicas (similar ao que foi feito na Frota H) não foi introduzido nesse projeto. Então, os próximos trens da CAF terão a cabine mais 'reta', o que dará uma uniformidade ao padrão de trens da Linha 5-Lilás. Como citado, os trens serão de seis carros, as caixas serão fabricadas em aço inox. Os trens terão ar-condicionado, câmeras de vigilância, gangway (salão contínuo) e portas mais largas.

A expansão da Linha 5-Lilás até Chácara Klabin já está em obras avançadas. Recentemente, visitamos as obras da estação Adolfo Pinheiro, onde pudemos acompanhar parte do que está acontecendo. Segundo informações do próprio Metrô, a expansão será concluída até o fim de 2015. Os novos trens poderão chegar até o começo de 2014 (ainda não foi informada uma data oficial para a chegada dos mesmos).
Fonte: CAF

_____________________Revista Eletrônica Transportes Sobre Trilhos - O Futuro da Mobilidade - RETT_____________________
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...