Estação de Metrô de Dubai Jebel Ali

A estação de Jebel Ali Free Zone tem um intervalo de  cinco a oito minutos nos horários de pico, a Autoridade de Estradas e Transportes (RTA), anunciou que circulam até 40 mil trabalhadores que vivem no interior da Zona Franca e outro 129 mil trabalham em 6.600 empresas ali localizadas, de acordo com a RTA.


"Estamos esperando por isso há muito tempo", disse Jeff Agsalog, 31, um trabalhador do armazém que vive em Satwa. "Chegar ao trabalho será muito mais fácil agora. Antes não havia ônibus suficientes servindo Jebel Ali, então eu tive que pegar um táxi para trabalhar ou pegar uma carona de amigos. O novo serviço vai me ajudar e muitos outros fazê-lo para trabalhar em tempo. "

Outro trabalhador Jebel Ali, que mora no local, disse que a nova estação faria o resto do Dubai muito mais acessível durante seu tempo livre.


"Isso é ótimo, uma grande notícia", disse Fathi Marwan, um estivador egípcio. "Agora, de Dubai está aberta.Em vez de ficar no porto nos fins de semana ou tomar ônibus ou táxis, meus colegas e eu posso simplesmente pegar o metrô e ver mais de Dubai. "

A mais recente adição, que marca o fim da Linha Vermelha e da sua estação 27, foi projetado para processar 11 mil passageiros por hora em cada sentido, de acordo com a RTA.

"A Estação de Jebel Ali é destinado principalmente para servir área de Jebel Ali e em particular o Jebel Ali Free Zone do Norte e do Sul, bem como Jebel Ali Porto", disse Mattar Al Tayer, presidente do conselho e diretor-executivo da RTA.

A RTA vai operar 27 trens no horário de pico da manhã, com serviço a cada seis a oito minutos e 29 trens no horário de pico da noite, com serviço a cada cinco ou seis minutos.

Em janeiro, havia 4,7 milhões de pilotos, caindo um pouco em fevereiro, para 4,6 milhões. Em 2010, havia 38.8m pilotos gravados pelo Gabinete de Estatísticas RTA, com um número de passageiros média diária de 149.000. Fonte: RTA

Postagens mais visitadas deste blog

Trem de 2,5 km de extensão atravessa o deserto do Saara

Malha Ferroviária na Europa, o Brasil também pode ter uma malha competitiva

Reveja o acoplamento na cauda em movimento