quinta-feira, 23 de maio de 2013

Estação King’s Cross - Londres

Estação King’s Cross, realizada por John McAslan + Partners, fala sobre os antecedentes e os desafios que tornaram o projeto de iluminação da Arup único, para a nova parte oeste desta famosa estação ferroviária de Londres. A transformação da estação representa um importante atrativo na cidade de Londres.

Desta estação partem trens com destino a diferentes localidades do leste e nordeste de Inglaterra, e no Escócia, como por exemplo Cambridge, Peterborough, York, Leeds, Darlington, Durham, Newcastle, Edimburgo, Dundee e Aberdeen. Kings Cross também inclui uma importante estação demetrô, conhecida como estação de Kings Cross St. Pancras, uma grande estação de intercâmbios da rede de mêtro.


Ficheiro:King's Cross Western Concourse.jpg

A transformação da estação King’s Cross feita por John McAslan + Partners (JMP) representa um importante atrativo para a cidade de Londres. O espetáculo fica por conta da Western Concourse; um centro de desenvolvimento e a maior e única estrutura da estação. No entanto o projeto é muito mais complexo, um extraordinário esforço colaborativo que gerou um centro e transportes de importância internacional adequado ao século 21 e além.


_____________________Revista Eletrônica Transportes Sobre Trilhos - O Futuro da Mobilidade - RETT_____________________
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...