Segundo trem comprado pela SuperVia chega ao Rio de Janeiro

O segundo trem nacional adquirido pela SuperVia (composto por oito carros) está em fase final de montagem na oficina de Deodoro, localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A unidade, entregue na sexta-feira (31/01), é parte de uma compra de 80 carros feita pela concessionária e que chegarão ao longo do ano.


O primeiro trem, recebido em janeiro, está em período de testes no ramal Japeri que, por ser reto e plano, favorece as avaliações de velocidade para aceleração e desaceleração. Os procedimentos incluem os sistemas de tração, freios e portas. A previsão é que, ao final de todos os testes, o trem tenha percorrido mais de 2 mil km, o equivalente a 32 viagens da Central do Brasil à estação Japeri. A nova composição deverá entrar em operação no mês de março.

O processo de renovação da frota da SuperVia, iniciado em 2012 com a aquisição de 120 carros chineses, prevê a aquisição de 80 carros por parte da concessionária e outros 280 por parte do Governo do Estado. Todos os carros já foram comprados ou licitados. Os trens comprados pela SuperVia terão montagem finalizada na nova fábrica de trens que a empresa construiu em Deodoro. Fonte: SuperVia

Postagens mais visitadas deste blog

Trem de 2,5 km de extensão atravessa o deserto do Saara

Malha Ferroviária na Europa, o Brasil também pode ter uma malha competitiva

Reveja o acoplamento na cauda em movimento