Trilhos da Linha 4 do Metrô serão instalados a partir de Março de 2014

O primeiro lote dos trilhos da Linha 4 do Metrô (Barra da Tijuca-Ipanema) já foi descarregado no maior bitúnel escavado em rocha entre estações metroviárias do mundo. Cada trilho tem 18 metros de comprimento e pesa mais de uma tonelada. O material veio da Espanha de navio e já aguarda a instalação da via permanente entre São Conrado e Barra, que começa agora em março.

O transporte dos trilhos até o bitúnel foi feito por carretas, durante a madrugada, e é lá que eles estão armazenados. Ao todo, neste trecho de cinco quilômetros de extensão, serão mais de 1.100 trilhos.

Mais de 300 mil pessoas vão usar a Linha 4 do Metrô todos os dias

A Linha 4 do Metrô do Rio de Janeiro vai transportar, a partir de 2016, mais de 300 mil pessoas por dia e retirar das ruas cerca de 2 mil veículos por hora/pico. Com a nova linha, o passageiro poderá utilizar todo o sistema metroviário da cidade com uma única tarifa.

Serão seis estações (Jardim Oceânico, São Conrado, Gávea, Antero de Quental, Jardim de Alah e Nossa Senhora da Paz) e aproximadamente 16 quilômetros de extensão. A Linha 4 do Metrô entra em operação no primeiro semestre de 2016, após passar por uma fase de testes.

Fonte: Governo do Estado

Postagens mais visitadas deste blog

Trem de 2,5 km de extensão atravessa o deserto do Saara

Malha Ferroviária na Europa, o Brasil também pode ter uma malha competitiva

Reveja o acoplamento na cauda em movimento