Alstom Régiolis homologado para circular na rede ferroviária francesa

Foi concedida a Alstom pela organização francesa Public Safety Rail (EPSF) autorização de tráfego comercial (AMEC) para a sua Régiolis, a última geração de comboio regional a partir do intervalo Coradia. 


Esta aprovação, envolvendo Eurailtest, Certifer, RFF, ea SNCF, abrange todos os trens Régiolis encomendados até agora pelas 12 regiões em causa. Um marco importante, essa autorização abre o caminho para os comboios a entrar em serviço operacional a partir de 22 de abril.


Para obter esta autorização, 10 pré-série de testes Régiolis, 350.000 km durante um total de 1.400 dias de teste, envolvendo até 200 pessoas de 20 organizações diferentes. Cerca de 50 engenheiros e técnicos especializados da Alstom foram necessários para concluir com êxito estes testes e responder às exigências de 10.000 franceses e europeus antes das Régiolis poder viajar com segurança na rede ferroviária nacional. O projeto Régiolis envolveu mais de 4.000 pessoas na França.

No total, 12 regiões francesas escolheram os Régiolis para lidar com o aumento do tráfego em sua rede.Os primeiros conjuntos de trem são esperados para entrar em serviço em abril de 2014, em regiões de Aquitaine, Lorraine, Alsácia e Picardia. Fonte: Alstom

Postagens mais visitadas deste blog

Trem de 2,5 km de extensão atravessa o deserto do Saara

Malha Ferroviária na Europa, o Brasil também pode ter uma malha competitiva

Reveja o acoplamento na cauda em movimento