Panamá inaugura Metrô

Na Cidade do Panamá, capital do país com o mesmo nome, o novo sistema de metrô entregue pela Alstom tem atraído muita atenção desde 5 de abril, a data de sua inauguração oficial, na presença do Presidente da República do Panamá, Ricardo Martinelli, autoridades e representantes da Alstom Transport locais, incluindo Michel Boccaccio, Vice-Presidente Sênior da América Latina.


A Alstom Transport mobilizou todo o seu know-how para este projeto, foram alocados 150 funcionários em engenharia local, instalação e integração para a entrada em serviço do sistema, incluindo o fornecimento de 57 carros de metrô e do CBTC  sistema de controle de trens . Eles também realizaram todos os testes no sistema desde de outubro de 2013.


Antes de sua chegada no Panamá, os 19 veículos cruzaram vários mares do mundo. Construído em Santa Perpetua, perto de Barcelona, ​​em Espanha, os conjuntos de trens partiram em uma carga do porto de Tarragona, atravessando o Mediterrâneo, o Estreito de Gibraltar, o Oceano Atlântico e o Mar do Caribe, antes de finalmente entrar no Canal do Panamá. 


Após esta primeira referência de sucesso, a Alstom Transporte pretende estabelecer uma presença de longo prazo no país. Fonte: Alstom


Postagens mais visitadas deste blog

Trem de 2,5 km de extensão atravessa o deserto do Saara

Malha Ferroviária na Europa, o Brasil também pode ter uma malha competitiva

Reveja o acoplamento na cauda em movimento