terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Transnordestina pode ser concluída até 2017

O ex-ministro da Integração Nacional Ciro Gomes está de casa nova. Ele começou a trabalhar nesta terça-feira (3) na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). Segundo comunicado divulgado pela empresa, Ciro agora é o "diretor da CSN responsável pela Transnordestina", o número 1 na hierarquia.


De acordo com a Agência Estado, Ciro Gomes deverá assumir formalmente como diretor-presidente em breve. A empresa não informou detalhes da contratação, como o tempo de vigência do contrato e o salário. O ex-ministro está trabalhando no prédio da CSN na Avenida Faria Lima, na capital paulista.

O principal desafio de Ciro Gomes será a conclusão da ferrovia Transnordestina, obra orçada em R$ 7,5 bilhões. O lançamento do projeto aconteceu em 2006, durante o primeiro governo Lula.

A previsão inicial era de que a obra ficasse pronta em 2010. Após sucessivos atrasos, a nova data de conclusão agora é 2017. O projeto foi incluído no PAC-2 durante o primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff. Fonte: Diário de Pernambuco 
_____________________Revista Eletrônica Transportes Sobre Trilhos - O Futuro da Mobilidade - RETT_____________________
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...