terça-feira, 16 de junho de 2015

China lança trem de carga para Alemanha

O primeiro trem de carga que liga Harbin na China à Hamburgo na Alemanha se prepara para partir de Harbin Heilongjiang no nordeste da província da China, em 13 de junho de 2015. O primeiro trem de carga que liga Harbin e a alemã Hamburgo partiu de Harbin, no sábado. Um percurso de 9.820 Km.


O trem deixou a estação ferroviária em Harbin, capital da província de Heilongjiang, às 10 horas de sábado, transportando 49 contêineres de mercadorias nacionais, tais como produtos eletrônicos e autopeças do nordeste e do norte da China, no valor de 3 milhões de dólares.

Durante os 9.820 km de percurso da viagem, o trem irá passar pela Rússia e Polônia antes de chegar a seu destino em Hamburgo, na Alemanha, disse Tu Xiaoyue, gerente geral da HAO Logistics Co., Ltd, uma joint venture que executa o serviço.

O trem será executado uma vez por semana e cada única viagem tem duração de 15 dias. Ele irá transportar mercadorias da China, da República da Coreia e do Japão, bem como países europeus como a Alemanha, Polônia, França, Espanha e Itália.

Várias cidades chinesas, incluindo Chongqing, Chengdu, Changsha, Hefei, Yiwu e Suzhou, lançaram serviços de comboios de mercadorias semelhantes para a Europa. Fonte: Chinesetimeschool

_____________________Revista Eletrônica Transportes Sobre Trilhos - O Futuro da Mobilidade - RETT_____________________
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...