Alstom Citadis VLT

O VLT Citadis da Alstom tem sido o centro de vários projetos de renovação de cidades desde 1997. Com esses 17 anos de experiência comprovada do modelo X05, foram vendidos mais de 1.800 Citadis em todo o mundo. Uma pesquisa sobre a nova evolução do Citadis considerou a política de melhorias dos produtos da Alstom, bem como o retorno sobre a experiência dos clientes” afirma Bernard Dailly, Vice-Presidente da divisão de veículos leves sobre trilhos.


O Citadis X05 integra novas tecnologias, tais como motores magnéticos permanentes que reduzem o consumo de energia e oferecem fácil integração e manutenção, o que reduz os custos do ciclo de vida do sistema. O Citadis X05 será mais rápido, capaz de rodar em torno de 80 km/h, permitindo que os operadores aumentem as distâncias entre as paradas na periferia das cidades. Duas soluções sem catenárias serão oferecidas. Além da tecnologia APS comprovada, a Alstom também disponibilizará sistemas completos de autonomia a bordo.




O Citadis X05 fornecerá, mais do que nunca, opções mais flexíveis para seus clientes, graças à ampla gama de comprimentos (24 a 44 m) e às novas opções de design. As cidades podem projetar a parte frontal e suas próprias cores/símbolos e podem, também, escolher entre diferentes sistemas de iluminação LED externos e internos. Um aplicativo de configuração, disponível para ipads, foi desenvolvido para permitir que as equipes comerciais da Alstom apresentem aos clientes as diferentes opções disponíveis.




A experiência do passageiro é a essência da fase de desenvolvimento do produto. A Alstom oferece agora portas duplas ao longo de todo o veículo, um corredor central mais largo para maior acessibilidade e um aumento do número de assentos, mantendo sua capacidade. A área de superfície do VLT, coberta por vidro, aumentou em 12% de acordo com o conceito balcony em modelos suspensos, o que permite que o passageiro desfrute sua viagem por toda a cidade.




O Citadis X05 é ainda ambientalmente correto e compatível com REACH. Todas as tintas são baseadas em água e o mesmo gasta dez vezes menos energia do que um carro. Além disso, os novos motores permitirão que as frenagens elétricas sejam mais potentes.




Até hoje, mais de 45 cidades em 14 países de todo o mundo escolheram a solução de VLT Citadis da Alstom. São mais de 1.800 veículos vendidos e mais de 1.500 em operação comercial, que já transportaram 5,4 bilhões de passageiros. Fonte:Alstom

Postagens mais visitadas deste blog

Trem de 2,5 km de extensão atravessa o deserto do Saara

Malha Ferroviária na Europa, o Brasil também pode ter uma malha competitiva

Reveja o acoplamento na cauda em movimento