Hyundai-Rotem inaugura fábrica e investe pesado no futuro da mobilidade urbana no Brasil

Excesso de veículos nas ruas, trânsito parado, ônibus lotados e cidadãos levando cada vez mais tempo para chegar em casa ou no trabalho. Nesse cenário, o transporte ferroviário de passageiros é apontado como uma importante alternativa para resolver o problema da mobilidade urbana nas grandes cidades. 


É com a proposta de fazer parte dessa solução que a Hyundai-Rotem Brasil – uma empresa do Grupo Hyundai Motors, com sede na Coreia do Sul – vai inaugurar oficialmente sua fábrica de trens e composições ferroviárias em Araraquara (SP), nesta quarta-feira (30/03). O evento já tem as presenças confirmadas do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do embaixador da Coreia do Sul no Brasil, Jeong-gwan Lee, do CEO mundial da Hyundai-Rotem, Seung-tack Kim, e do prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri.

Segundo Sungha Jun, presidente da Hyundai-Rotem Brasil, foram investidos R$ 100 milhões na instalação da fábrica que já está funcionando com capacidade para produzir até 200 carros (trens) por ano. A unidade – que recebeu apoio da Investe São Paulo, agência de promoção de investimento e exportações ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo - foi construída em uma área total de 150 mil metros quadrados, na Rodovia Antônio Machado Sant’Anna, com 21 mil metros quadrados de área construída. Cerca de 300 empregos estão sendo gerados em Araraquara e região. “O transporte ferroviário de passageiros é fundamental para o futuro da mobilidade urbana e o Brasil possui um grande potencial nesse sentido. A Hyundai-Rotem chega com todo seu know how na produção de trens modernos, confortáveis e eficientes, em benefício da qualidade de vida das pessoas”, afirma.

Ainda segundo o presidente, em termos logísticos, Araraquara oferece uma localização estratégica. “Nossa unidade, aqui no interior paulista, vai atender não apenas as demandas do Brasil mas também de toda a América Latina”, explica Sungha Jun.

Atualmente a Hyundai-Rotem Brasil está produzindo trens para a CPTM (Companhia de Trens Metropolitanos), em São Paulo, e para a Linha 2, do transporte público de Salvador (BA). Fonte: Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa

Postagens mais visitadas deste blog

Trem de 2,5 km de extensão atravessa o deserto do Saara

Malha Ferroviária na Europa, o Brasil também pode ter uma malha competitiva

Reveja o acoplamento na cauda em movimento