Hyundai-Rotem será inaugurada em Araraquara - São Paulo

A Hyundai-Rotem Brasil, fábrica de trens e composições ferroviárias - ligada ao Grupo Hyundai Motors - inaugura oficialmente, no próximo dia 30 de março de 2016 (quarta-feira), sua unidade em Araraquara (SP), a primeira planta da multinacional sul-coreana instalada no país.

O investimento foi de R$ 100 milhões com a estimativa de geração de 300 novos empregos.
Com uma capacidade de produção de 200 carros por ano, o complexo já está com sua linha de montagem ativa. Foi erguido em uma área total de 150 mil metros quadrados na Avenida Marginal de Acesso à Rodovia Antônio Machado Sant’Anna, sendo 21 mil metros quadrados de área construída. 


“Em termos logísticos, Araraquara nos oferece uma localização estratégica. Trouxemos para cá o que há de melhor em tecnologia e inovação, na fabricação de trens e composições ferroviárias que ganham cada vez mais importância à medida que ajudam a solucionar os problemas de mobilidade urbana nos grandes centros. Nossa unidade, aqui no interior paulista, vai atender não apenas as demandas do Brasil mas também de toda a América Latina”, explica Sungha Jun, presidente da Hyundai-Rotem Brasil.

A Hyundai Rotem Brasil já está produzindo 30 trens modernos, com oito carros cada, para a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). A previsão é de que comecem a circular ainda em 2016. A empresa também está produzindo trens e composições ferroviárias para o transporte público de Salvador (BA).

“A Hyundai-Rotem ajuda a melhorar a vida das pessoas conectando-as ao que há de mais moderno em transporte ferroviário”, conclui o presidente.

A inauguração oficial da Hyundai-Rotem já tem as presenças confirmadas do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do prefeito municipal de Araraquara (SP), Marcelo Barbieri, entre outras autoridades. Fonte: ABIFER


Postagens mais visitadas deste blog

Trem de 2,5 km de extensão atravessa o deserto do Saara

Malha Ferroviária na Europa, o Brasil também pode ter uma malha competitiva

Reveja o acoplamento na cauda em movimento