quinta-feira, 24 de março de 2016

Metrô de Toronto baixa o valor da passagem

Union Pearson Express (UPX), com o objetivo de facilitar a vida dos viajantes, ligando o aeroporto Pearson à estação de metrô Union, finalmente teve suas passagens reduzidas. Em 9 março, a viagem de UPX que dura 25 minutos passou a custar $9 com o Presto Card, ao invés de $19, e $12 sem o Presto Card, ao invés de $27.50. Quem não precisar fazer a viagem completa pode embarcar ou desembarcar nas estações intermediárias (Weston e Bloor) por menos de $6.


O objetivo da redução é atrair mais passageiros pro UPX pois, desde seu lançamento, em junho de 2015, apenas 2.200 pessoas, em média, estavam usando o trem diariamente, enquanto a projeção era estar recebendo aproximadamente 7.000 passageiros diários.

Apesar do número de passageiros já ter aumentado consideravelmente após a redução da passagem, a Metrolinx –agência do governo de Ontário responsável pela qualidade e melhorias no sistema de transporte de Toronto e Hamilton–, ainda não alcançou sua nova meta, que é estar recebendo uma média de 5.000 passageiros diários até o primeiro aniversário do UPX, em junho de 2016.

O Union Pearson Express sai a cada 15 minutos, funcionando entre 5:30am e 1:30am.

Para checar mapas, planejar sua rota e comprar passagens, visite o site do UPX. Fonte: Oi Toronto


_____________________Revista Eletrônica Transportes Sobre Trilhos - O Futuro da Mobilidade - RETT_____________________
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...