sábado, 18 de junho de 2016

Uma composição inteira movida a bateria na Inglaterra

Um trem movido a bateria está sinalizando que os dias de barulho e poluição das locomotivas a diesel podem virar coisa do passado. Depois do teste com êxito de um protótipo em trilhos em Derby e Lancashire, na Inglaterra, o trem irá executar um serviço diário por cinco semanas entre as estações Harwich International e Manningtree, no condado de Essex.


É o primeiro de seu tipo em trilhos britânicos em mais de 50 anos. A National Rail disse que irá contribuir com a meta da companhia de redução de emissões, melhorar a sustentabilidade e reduzir seu custo operacional em 20% nos próximos cinco anos.

“Estamos sempre buscando meios de reduzir nossos custos e tornar a operação mais verde ao mesmo tempo”, disse hoje o diretor da empresa, James Ambrose. “Este projeto tem o potencial de contribuir de forma significativa com estas metas”.

Locomotivas a bateria existem há cerca de um século, embora raramente tenham sido usadas para o transporte de passageiros. Elas foram usadas, por exemplo, por fábricas de munição na Primeira Guerra para evitar o risco de explosão de fagulhas em locomotivas a vapor. Existe, hoje, uma frota delas no metrô de Londres, usadas em serviços de manutenção. Foto: Gene Hunt via photopin cc



_____________________Revista Eletrônica Transportes Sobre Trilhos - O Futuro da Mobilidade - RETT_____________________
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...