A portuguesa SISCOG ganha licitação da Via Rail - Canadá

A portuguesa SISCOG, empresa especializada em soluções de software para planejamento e gestão otimizada de recursos de empresas de transportes, volta a destacar-se no mercado internacional, ao ganhar um novo e importante cliente internacional, a VIA Rail Canada. A VIA Rail empresa de transportes canadense, operadora que garante o serviço de transporte ferroviário público de passageiros no Canadá com trens intercidades, regionais e transcontinentais com um registo de mais de 4 milhões de passageiros anualmente, vai implementar soluções da tecnologia portuguesa.


Os trens que circulam nos 12.500 quilômetros da rede ferroviária usada pela VIA Rail, que vão desde o Atlântico ao Pacífico e atravessam cinco fusos horários, passarão a ser planejados pelas soluções de otimização “ONTIME” e “FLEET” da SISCOG.

Para além da geração dos horários e do planeamento da utilização do material circulante (locomotivas e vagões), a solução da SISCOG permite também criar horários especiais ou ajustar o serviço a acontecimentos inesperados. O horário e o plano da frota de comboios, ambos otimizados, são desenhados tendo em conta a procura prevista, a disponibilidade da rede e dos veículos e os objetivos estratégicos da própria VIA Rail.

João Pavão Martins, CEO e sócio fundador da SISCOG, afirma que “este contrato é um marco importante pois representa a venda de dois produtos novos e integrados para um novo cliente na área das ferrovias. É com muito entusiasmo que abraçamos este projeto da VIA Rail, considerada pelos Canadenses como uma empresa nacional fidedigna e que garante anualmente o transporte de perto de 4 milhões de passageiros”. A SISCOG já tem clientes em 6 países do norte da Europa, e a conquista de um cliente no continente americano é considerada importante para conseguir outros clientes nesta área geográfica, um dos objetivos da SISCOG. Fonte: Ipress Journal/Foto: Silvério Borges


Postagens mais visitadas deste blog

Trem de 2,5 km de extensão atravessa o deserto do Saara

Malha Ferroviária na Europa, o Brasil também pode ter uma malha competitiva

Reveja o acoplamento na cauda em movimento