Começa amanhã em São Paulo, a 22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária

Começa amanhã em São Paulo, a 22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, realizada pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô – AEAMESP. O evento que se estende até 16 de setembro, no Centro de Convenções Freia Caneca, em São Paulo (SP) contará com a participação da Associação EraTransmidia, que durante os quatro dias oferecerá aos presentes um passeio virtual por áreas do metrô acessadas por poucos. Fonte: CTPM/Metrô


Essa experiência única acontecerá graças à tecnologia de filmagem em 360º, realizada por câmeras especiais, que em um único take, captam a imagem de um ambiente em sua totalidade. O resultado é um filme que ao ser visualizado através de óculos panorâmicos, possibilita imersão e permite que o público interaja com o olhar, escolhendo seu próprio ponto de vista para acompanhar a história.

Realizada paralelamente ao Congresso, a METROFERR EXPO é uma exposição que reúne empresas fabricantes de equipamentos metroferroviários, fornecedores de peças e serviços, mídias especializadas, etc. que levam ao evento as inovações oferecidas ao mercado metroferroviários.

Sobre o 3º Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários – cerimônia de entrega do 3º Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários, será realizada no dia 13 de setembro, logo após a abertura da 22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária das 14h às 15h30. Os 16 trabalhos técnicos serão agraciados com troféus e os três melhores receberão um prêmio de R$ 5 mil, cada um. O Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários é uma iniciativa da Associação Nacional dos Transportes de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) e da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) com o apoio da AEAMESP.

22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária e METROFERR EXPO 2016

Data: 13 a 16 de setembro de 2016

Horário dia 13: das 14 às 17h30

Horário dias 14 a 16: 9h00 às 17h40

Local: Centro de Convenções Frei Caneca

Endereço: Rua Frei Caneca, 596, 4º – São Paulo – SP

Após os painéis, os palestrantes atenderão a Imprensa na Sala VIP


Postagens mais visitadas deste blog

Trem de 2,5 km de extensão atravessa o deserto do Saara

Malha Ferroviária na Europa, o Brasil também pode ter uma malha competitiva

Reveja o acoplamento na cauda em movimento