sexta-feira, 21 de abril de 2017

Metrô do Porto bate recorde de passageiros - Portugal

Mais de 200 mil validações diárias, totalizando 15,016 milhões de passageiros nos primeiros três meses deste ano, mais cerca de 1,1 milhões do que um ano antes. E assim o Metrô do Porto registrou o seu melhor primeiro trimestre dos anos em operação, com um crescimento de 8% do número de clientes em relação ao mesmo período do ano passado, avança a empresa, em comunicado.


Todas as linhas da rede do Metro do Porto obtiveram um aumento no número de validações. O destaque maior vai para o crescimento de 26% na Linha Violeta (E), que serve a estação do aeroporto Francisco Sá Carneiro. Foram mais de 205 mil as validações executadas nesta linha, o que corresponde a cerca de 400 mil clientes no período de Janeiro a Março.

"Não sendo muito significativo quanto a valores absolutos, o crescimento percentual da Linha Violeta é relevante em termos relativos, uma vez que o serviço de Metrô tem vindo a crescer acima do aumento do tráfego aéreo no Aeroporto Internacional do Porto (26% no Metro face a 19% de crescimento de número de passageiros no aeroporto, ganhando, por isso, quota neste mercado fundamentalmente turístico)", sublinha a empresa. Fonte: Jornal de Negocios/Rui Neves


_____________________Revista Eletrônica Transportes Sobre Trilhos - O Futuro da Mobilidade - RETT_____________________
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...