quarta-feira, 5 de abril de 2017

O maior sistema de metrô da Índia vai passar a ser totalmente alimentado a energia solar

O maior sistema de metrô da Índia vai passar a ser totalmente alimentado a energia solar já a partir de 2017, com o objetivo de reduzir a sua enorme pegada de carbono. O chefe da Delhi Metro Rail Corporation (DMRC), Mangu Singh, disse que o sistema de metroviário vai passar a depender totalmente da energia solar para operar os trens, infraestruturas e iluminação.


Ainda assim, a DMRC vai manter outros sistemas de energia de reserva para o caso de surgir algum problema. Além disso, não foi relatada qualquer possibilidade de utilização de sistemas de armazenamento de energia (baterias).

Atualmente, a DMRC tem um pico de procura de 150 megawatts, que deverá aumentar para 250 megawatts devido à expansão da rede. A empresa assinou um acordo com o parque de energia solar Rewa, proposto para instalação no estado de Madhya Pradesh, com o intuito de adquirir 250 megawatts de eletricidade.

O novo parque de energia solar deverá ter uma capacidade total instalada de 750 megawatts e poderá começar a produzir eletricidade já em 2017. Fonte: Techitt


_____________________Revista Eletrônica Transportes Sobre Trilhos - O Futuro da Mobilidade - RETT_____________________
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...