quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Iveco 4x4 para operações de manutenção ferroviária

A Iveco forneceu modelos Daily para a via ao gestor de infraestrutura britânico Network Rail, para executar tarefas de controlo, manutenção e solução de problemas na rede ferroviária.

Foram 29 veículos do modelo Iveco Daily 4 x 4 de 5 toneladas, que a Network Rail adicionou à sua frota de veículos de manutenção ferroviária. As adaptações para poderem realizar trabalhos na via, foram realizadas pela empresa britânica LH Access.


Antes da homologação pela Network Rail, os veículos passaram por mais cem horas de testes. A cidade de Nottinghamshire foi o lugar onde a Network Rail confirmou que os veículos estavam aptos circular sobre carris. Entre os testes realizados, foram feitas provas de frenagem em condições secas e molhadas. A entrada e saída dos veículos da via-férrea, a a passagem pelas agulhas.

Está previsto, para a nova frota, apoiar tarefas de controlo, manutenção e melhoria da sinalização na rede ferroviária. Cobrindo 17 estações do país, numa zona com cerca de oito milhões de passageiros por ano.

O Iveco Daily 4 x 4 pode acomodar sete passageiros. Na frente além do motorista tem espaço para mais dois membros da equipe, e quatro na traseira. A estrutura flexível permite adaptações para diferentes usos, flexibilidade para incorporar elementos como um guindaste ou um dispensador de fio da bobina O teto da cabine é equipada com faróis para iluminar as inspeções rodoviárias.

Estes Daily 4 x 4 vem equipado com motor FPT industrial de três litros, com potência máxima de 170 cv entre 2.990 e 3.500 rpm, além de uma caixa de seis velocidades.

Fonte: Network Rails


_____________________Revista Eletrônica Transportes Sobre Trilhos - O Futuro da Mobilidade - RETT_____________________
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...