Novo trem do metrô de Moscou com suas tecnologias

Conforto, tecnologia e iluminação variável transformam viagem subterrânea na capital russa. O metrô da capital lançou um trem de nova geração chamado Moscou. Inovador, silencioso e espaçoso foram alguns dos adjetivos usados pelas autoridades da cidade para descrever a nova tecnologia. O novo veículo também descrito como “o melhor trem de metrô do mundo” e, segundo a Prefeitura, tem um custo uma vez e meia inferior a seus equivalentes estrangeiros.


Por enquanto, os novos trens estão funcionando apenas na linha Tagansko-Krasnopresnensky (violeta), que transporta o maior número de pessoas diariamente. 

Nos trens antigos, os passageiros são aconselhados a segurar os corrimãos, pois qualquer simples freada pode resultar em queda. No novo trem, porém, dá para seguir viagem sem se apoiar em nada – ou mesmo percorrendo o trem todo, já que também é possível transitar entre os vagões.

Os benefícios de não se sentar

Para as pessoas que gostam de ficar de pé, os novos trens também oferecem algumas vantagens. A primeira é são os apoios que simulam um assento, porém de pé. Além disso, há portas USB para carregar smartphones e outros dispositivos móveis.


Mapa de consertos no metrô, informações sobre “o que fazer se...”, tarifas, regulamentos e publicidade – tudo o que costumava ser colado nos antigos trens pode ser visto em monitores com tela touchscreen.

O monitor permite ao passageiro criar seu itinerário, calcular o tempo da viagem e até assistir à TV. É claro que, em alguns pontos, ainda se vê cartazes de informação e publicidade coladas nas laterais. Fonte: Russia Beyond/Ekaterina Sinelschikova




Postagens mais visitadas deste blog

Trem de 2,5 km de extensão atravessa o deserto do Saara

Malha Ferroviária na Europa, o Brasil também pode ter uma malha competitiva

Reveja o acoplamento na cauda em movimento