Os trens turísticos da Renfe transportaram 2.000 viajantes neste verão e a ocupação foi de 87% em média

Os trens turísticos da Galiza, lançados pela Renfe em colaboração com a Xunta e o Inorde, transportaram quase 2.000 viajantes neste verão, com uma ocupação média de 87% do número total de vagas oferecidas.


É assim que o diretor dos trens turisticos da Renfe, disse Javier Díaz, o diretor do Turismo da Galiza, Nava Castro, e o vice-presidente do Conselho de Ourense e presidente da Inorde, Rosendo Fernández.

Em particular, as maiores ocupações ocorreram nas rotas do farol e da Ribeira Sacra, chegando a 100% nos dois casos. Os jardins "pazos" e históricos atingiram 92% de ocupação, seguidos de lampreia (82%), O Ribeiro (81%) e Valdeorras (80%).

Abaixo destes números foram os trens que atravessaram as Rias Baixas, com 69% dos lugares ocupados, e a região de Ourense de Monterrei, com 68%.

No entanto, a campanha ainda não terminou e, durante os meses de setembro e outubro, os trens irão ampliar suas rotas para as cidades de A Coruña, Lugo e Ourense, com duas partidas para cada um desses destinos.

Assim, os viajantes podem descobrir a cidade de Lugo através da rota 'Lugo Roman', com duas partidas de A Coruña: uma em 30 de setembro e outra em 28 de outubro. Com esta jornada, você visitará o centro histórico, o centro de interpretação da Muralla e a Casa dos Mosaicos. Eles terão tempo livre para o almoço e terminarão o dia no spa de Lugo. Fonte: Galicia Confid


Postagens mais visitadas deste blog

Trem de 2,5 km de extensão atravessa o deserto do Saara

Malha Ferroviária na Europa, o Brasil também pode ter uma malha competitiva

Reveja o acoplamento na cauda em movimento