segunda-feira, 9 de outubro de 2017

A Alstom apresentou locomotiva de passageiros para o Azerbaijão

A Alstom apresentou sua primeira locomotiva de passageiros Prima M4 para as ferrovias do Azerbaijão (ADY) hoje em Belfort, na França. As locomotivas de passageiros Ten Prima M4 (AZ4A) estão sendo fabricadas neste local como parte de um contrato adjudicado pela ADY em 2014.


"Estamos muito satisfeitos em entregar a nossa primeira locomotiva Prima de múltiplos propósitos para o Azerbaijão e tornar-se parte de projetos ambiciosos para aumentar a ligação de trânsito entre o Mar Negro e o Mar Cáspio e entre a Rússia e o Irã. Este produto tecnologicamente feito sob medida é o resultado de uma sólida relação de confiança entre as equipes de projeto da Alstom e ADY ", disse Bernard Peille, diretor-gerente da Alstom para o cluster da Ásia Central e Central.

As locomotivas operarão sob 25 kV AC, 50 Hz para o corredor East-West e menos de 3 kV DC para o corredor Norte-Sul. A locomotiva de passageiros AZ4A baseia-se na plataforma modular Alstom Prima, projetada para fornecer às operadoras as soluções mais adequadas para serviços de passageiros e frete. É um dos mais versáteis, em termos de aplicações, locomotivas elétricas no mundo. A Prima AZ4A é capaz de funcionar a 160 km/h em serviço de passageiros com corridas mais longas entre manutenção e reparo, menor consumo de energia, redução de custos de manutenção da locomotiva e maior eficiência de gerenciamento de frota. O AZ4A é uma locomotiva Prima M4 desenvolvida com base nos requisitos técnicos do Azerbaijão Railways e em conformidade com o GOST padrões e especificações. A locomotiva possui um sistema de tração de ponta baseado na tecnologia Alstom. Requer manutenção mínima e fornece um alto nível de confiabilidade e baixo custo do ciclo de vida graças ao seu design modular. Fonte: Alstom


_____________________Revista Eletrônica Transportes Sobre Trilhos - O Futuro da Mobilidade - RETT_____________________
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...