terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Bart trens - São Francisco

BART Train - Bay Area Rapid Transit é um sistema público de transporte rápido que serve parte da área da baía de São Francisco, na Califórnia, incluindo as cidades de São Francisco, Oakland, Berkeley, Daly City, Richmond, Fremont, Hayward, Walnut Creek e Concord. Também serve o Aeroporto Internacional de São Francisco e mediante autocarros (AirBARTal) o Aeroporto Internacional de Oakland.



Metrô de São Francisco

O metrô de São Francisco é rápido e prático, embora, do ponto de vista turístico, não seja tão interessante como o Cable Car ou os ônibus. É especialmente útil para chegar ao aeroporto.

O metrô de São Francisco é operado por duas companhias diferentes: MUNI e BART. As duas empresas dividem quatro estações do centro de São Francisco: Civic Center, Powell, Montegomery e Embarcadero.

Para fazer uma baldeação entre as duas redes é necessário adquirir uma passagem para cada uma.
BART

As linhas BART (Bay Area Rapid Transport) poderiam ser comparadas ao sistema de trens metropolitanos do Brasil. Elas conectam São Francisco com outras cidades e regiões mais afastadas. Essa rede é usada por mais de 350.000 pessoas a cada dia. Fonte: Bart

BART tem 5 linhas:
Linha amarela: Pittsburg/Bay Point – Aeroporto de São Francisco.
Linha vermelha: Richmond – Daly City/Millbrae. 
Linha verde: Linha Fremont- Daly City. 
Linha laranja: Richmond- Fremont. 
Linha azul: Dublin/Pleasanton – Daly City/Millbrae. 




_____________________Revista Eletrônica Transportes Sobre Trilhos - O Futuro da Mobilidade - RETT_____________________
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...