Google Maps utiliza trem nos Alpes Suíços

Agora é possível viajar nos Alpes Suíços acessando o Google Maps, as filmagens foram feitas utilizando uma prancha ferroviária acoplada em um trem de passageiros, paisagem lindíssima do patrimônio mundial da Unesco.

Pela primeira vez os instrumentos ópticos e peças utilizadas foram implantadas na ferrovia em todo mundo, foi uma grande oportunidade para o Google Maps.


Essa inovação irá incentivar as pessoas em visitar os Alpes Suíços, ver suas montanhas cheia de mata nativa  e muitas das vezes coberta de neves.

Acesse o Google Maps e veja as lindas imagens clicando aqui.

Conheça também o Swiss Trains  um site que apresenta um mapa com todos os trens da rede ferroviária da Suíça, em tempo real. É possível procurar informações pelo trem ou pelas estações e assistir à movimentação das composições.
Basta passar o mouse sobre qualquer um dos trens em movimento e uma janela adicional informará qual é o trem, para onde está indo, qual a próxima estação e a velocidade de momento. Se clicar no trem, aparecerá todas as informações de horários e paradas.
No momento, o mapa não mostra as posições com base em GPS, mas pelas estimativas da rede de ferrovias da Suíça. No entanto, os desenvolvedores do site prometem acrescentar a posição atual das composições baseadas em informações de localização. Fonte: Google

Postagens mais visitadas deste blog

Trem de 2,5 km de extensão atravessa o deserto do Saara

Malha Ferroviária na Europa, o Brasil também pode ter uma malha competitiva

Reveja o acoplamento na cauda em movimento