Alstom lança Axonis e Urbalis Fluence

Alstom está lançando hoje a UITP 1 World Congress & Mobilidade e dos Transportes da Cidade Exposição duas inovações: Axonis, um sistema de metro e Urbalis Fluence, uma solução de sinalização.



Axonis é um sistema de metrô integrado não proprietária, capaz de transportar até 45 000 passageiros por hora por sentido, disponíveis em um tempo recorde e projetado para rodar em um viaduto, mas também ao nível do solo e subsolo.

Urbalis Fluence é a primeira solução de sinalização urbana, que é centrada no trem e comunicação trem-to-train permitindo headways ser para apenas um minuto.



" A inovação está no coração da nossa estratégia. Continuamos focados em nos diferenciarmos por tecnologias estado-da-arte e nossa experiência forte ", comentou Henri Poupart-Lafarge, Presidente da Alstom Transport. " Com essas novas soluções, vamos reforçar ainda mais a nossa cooperação com as cidades para ajudá-los a resolver os desafios que enfrentam hoje: congestionamentos, saturação, alta poluição e orçamentos apertados ".

Alstom continua a ser o one-stop-shop para soluções de mobilidade urbana adaptáveis ​​a cada cidade em todo o mundo.
Axonis - uma solução totalmente integrada metro disponíveis em um tempo recorde

Axonis é um sistema de metro elevada capacidade para transportar de 15 a 45 000 passageiros por hora por sentido que funcionam principalmente no viaduto, mas também pode ser executado no nível do solo e túneis. É um sistema não-proprietário, permitindo cidades para aumentar suas frotas e desenvolver extensões de linha através de um processo de licitação. Axonis se encaixa perfeitamente na paisagem urbana, graças a um viaduto estreito que segue as curvas da rua (45m raio da curva) permitindo a vegetação, lojas etc, para ser instalado por baixo.

O viaduto projetado em parceria com a subsidiária da Bouygues (VSL) usa caixas de vigas pré-moldadas de concreto para a simplicidade tecnológica, permitindo-lhes a ser construído por um grande número de empresas de obras públicas em todo o mundo. Para limitar perturbações de construção, a superestrutura do viaduto é formada por vigas de concreto, lança off-site. Uma vez que o viaduto é elevado, ferrovia concretas usará Appitrack - um método de construção rápida Alstom para bondes e trilhos de metrô que estabelece 150 metros de trilhos por dia em comparação com 20-50 metros quando usando a tecnologia tradicional.

O trem é composto por Metropolis 2-5 carros que podem rodar a uma velocidade de até 80 km / hora em um gradiente tão alta quanto 6%. Com mais de 70 anos de experiência, a Alstom vendeu 4.000 Metropolis em mais de 40 cidades em todo o mundo. Por seguro, fácil de evacuação, este metro abre em ambas as extremidades para permitir que os passageiros a pé para a próxima plataforma. O consumo de energia é limitada, pois é equipado com rodas de aço, 100% bogies motorizados e HESOP, uma tecnologia que permite a reutilização total da energia cinética gerada pelo trem em fases quebrando. Daí combinação desses três elementos reduz a energia de tracção requerida até 40% em comparação com trens de metrô correndo sobre rodas de borracha. O metro é driverless, equipado com a mais recente solução Alstom CBTC, Urbalis Fluence, o que garante a fluidez máxima com headways mínimos.

Axonis é projetado para cidades com alta densidade populacional ainda não equipados com sistemas de metrô ou que procuram alargar as suas redes atuais. Pretende-se também para as cidades com áreas subterrâneas que protegem status como Património Mundial da UNESCO ou são de difícil acesso. Por último, ele pode atender às necessidades de cidades à procura de um sistema de metrô mais rápido a um custo menor.

Urbalis Fluence


O sistema estará disponível no mercado até o final do ano de 2013.
Urbalis Fluence - uma inovação através da simplificação

Urbalis Fluence, a nova solução de sinalização Alstom, foi escolhido pela Comunidade Urbana de Lille Metropole na França para a Linha 1 para ser entregue em 2015.

Urbalis Fluence é o primeiro veículo-centric CBTC 2 . Pela primeira vez, a maioria das funções de encaminhamento e de bloqueio são eficientemente incorporado no comboio. Esta arquitectura optimizada equipamento reduz para 20% e elimina a necessidade de separação tradicional para controle automático de bloqueio separado e sub-sistemas. Além disso, Urbalis Fluence é inovador no uso da comunicação do comboio para a comboio directo. O trem regista apenas os recursos de trilha que requer para optimizar a fluidez do tráfego e comunicar com outros comboios muito mais rapidamente, conduzindo a headways reduzido de três minutos para um só.

Com intervalos reduzidos, Urbalis Fluence aumenta a capacidade de transporte e diminui a saturação. Com mais trens, crowding é menos freqüente, períodos de espera nas estações e tempo de viagem são mais curtos tornando a viagem muito mais agradável para os passageiros. Além disso, a nova solução oferece maior disponibilidade de operação (24/7 operações), com extrema flexibilidade de circulação dos comboios. Portanto, no caso de incidentes como um encerramento da estação ou uma falha de ponto, a solução permite que o trem para voltar para a estação anterior ou ignorar o ponto de falha. Os passageiros não estão mais bloqueadas entre as estações. Além disso, Urbalis otimiza as operações do trem, pois lhe permite planejar a sua velocidade de acordo com cada situação durante o dia, permitindo 30% de economia de energia. Em termos de segurança, a nova solução atende aos mais altos padrões de garantia de segurança recomendado pelas autoridades oficiais.

O sistema pode ser instalado em linhas de metro padrão e elevado, metro-eléctricos e sistemas automatizados de trânsito leves. Urbalis Fluence oferece o desempenho necessário para ridership pesado superior a 1 milhão de passageiros por dia, bem como os menores de 10 mil passageiros por dia. Ela se aplica a operações ferroviárias manuais e automáticas, e as linhas novas e mais velhas também. Demora menos de 24 meses para implementar o sistema. Fonte: Alstom

Postagens mais visitadas deste blog

Trem de 2,5 km de extensão atravessa o deserto do Saara

Malha Ferroviária na Europa, o Brasil também pode ter uma malha competitiva

Reveja o acoplamento na cauda em movimento