Projeto Millennial Trains ganha patrocínio da Canadense Bombardier

A Bombardier Transportation anunciou que patrocinará o Projeto Millennial Trains (MTP, sigla em inglês). O projeto fundado em 2012 organiza viagens transcontinentais de trem para divulgar novas ideias que beneficiem as comunidades locais. O patrocínio da Bombardier será para a viagem de trem inaugural do MTP, através dos Estados Unidos, que iniciou no dia 8 de agosto e terminará no dia 17 de agosto.


Os participantes são empreendedores com idades entre 18 e 34 anos. O objetivo do projeto é, ao longo da viagem de trem de 10 dias, auxiliar os participantes e o público virtual a identificar, avaliar e explorar novos desafios e oportunidades nas comunidades onde o trem faz paradas, aproveitando para promover projetos que possam beneficiar, servir e inspirar outros. Nessa primeira viagem o trem fará paradas em São Francisco, Salt Lake City, Denver, Omaha, Chicago, Pittsburgh e Washington D.C..

As viagens são financiadas por crowdfunding, ou financiamento coletivo, que consiste na obtenção de capital para iniciativas de interesse coletivo através de fontes de financiamento, em geral as pessoas físicas interessadas na iniciativa. Fonte: RF

Postagens mais visitadas deste blog

Trem de 2,5 km de extensão atravessa o deserto do Saara

Malha Ferroviária na Europa, o Brasil também pode ter uma malha competitiva

Reveja o acoplamento na cauda em movimento