GE transportation conclui mais uma Locomotiva Dash 9 com 60% de nacionalização

A GE Transportation vai entregar na semana que vem a primeira locomotiva Dash 9 de bitola métrica com índice de nacionalização de 60%. A máquina faz parte da conclusão do primeiro ano do Plano de Nacionalização Progressiva (PNP) para esse modelo, que foi assinado com o BNDES, em dezembro de 2012, e tem duração de três anos.

MODELO AC44: mais de 3 500 itens fabricados no Brasil

O contrato prevê o fornecimento de três locomotivas – todas serão entregues ainda neste mês. Por enquanto, o cliente é mantido em sigilo. A produção está sendo feita na fábrica da GE em Contagem (MG).

No final de abril, a fabricante finalizou a montagem de quatro locomotivas AC44 com 63% de índice de nacionalização. As máquinas foram fabricadas em Contagem para a ALL e fizeram parte do Plano de Nacionalização Progressiva autorizado pelo BNDES. O acordo foi assinado em 2008, com duração de cinco anos. Foram desenvolvidos 56 novos fornecedores locais, que receberam treinamentos e homologação.

Na época, a empresa disse que seguiria a mesma fórmula usada no projeto da AC44 para a Dash 9,abordando os mesmo fornecedores. Segundo a empresa, esse plano é uma oportunidade para aumentar o volume e reduzir custos totais para a cadeia de fornecimento.

No início desse ano, a GE entregou para a ALL máquinas desse modelo, mas com índice de nacionalização menor. Fonte: RF e Abril


Postagens mais visitadas deste blog

Trem de 2,5 km de extensão atravessa o deserto do Saara

Malha Ferroviária na Europa, o Brasil também pode ter uma malha competitiva

Reveja o acoplamento na cauda em movimento