Alstom entrega trens de Metrô na Hungria

Trens de metrô da Alstom começaram serviço comercial em 28 de março na Hungria sobre a nova linha de metrô de Budapeste 4, a primeira linha de metrô automatizado de Europa Centro-Oriental. Como parte da inauguração oficial da linha, 15 novos trens Metropolis foram colocados em operação pelo primeiro ministro da Hungria. A nova linha de 7,4 quilômetros que liga dois importantes entroncamentos ferroviários da cidade, a Estação de Buda Kelenföld Intermodal com a estação de Pest Eastern Railway. Estes trens fazem parte dos 37 Metropolis encomendados para ambas as linhas.


A aquisição de novos trens de metrô Metropolis faz parte do maior programa de modernização e desenvolvimento do transporte da frota de Budapeste. Fornecendo uma solução eficiente e confortável para 1 milhão de passageiros por dia a partir dos 1,8 milhões de cidadãos de Budapeste representou um grande desafio para a cidade. A decisão foi tomada para substituir a frota em operação na linha 2 e para construir uma nova linha automatizada 4 fornecido com driverless no material rodante.

Esta é a primeira vez que os passageiros do metrô de Budapeste vai experimentar um metrô automatizado. Para familiarizar os viajantes com o novo sistema, a cabine do piloto é composta por um supervisor de trem.

Iluminação moderna e um interior de luz combinado com o tom morno, vermelho dos tapetes cria uma atmosfera relaxante e um ambiente espaçoso itinerante. O conforto e segurança dos passageiros é reforçada.

Postagens mais visitadas deste blog

Trem de 2,5 km de extensão atravessa o deserto do Saara

Malha Ferroviária na Europa, o Brasil também pode ter uma malha competitiva

Reveja o acoplamento na cauda em movimento