Myrdal Station - Noruega

Myrdal Station é uma estação de trem de montanha e de junção, localizado na Linha Bergenmainline regional em Aurland, Sogn og Fjordane, Noruega. A estação ferroviária é também o terminal superior da Linha Flåmferroviária local, que sobe do fundo do vale do Sognefjord à junção no topo da montanha, proporcionando uma ligação de transportes públicos vital, mas derivando a maioria dos seus passageiros através do turismo. A maioria dos passageiros que utilizam estação de Myrdal estão realizando a conexão entre as duas linhas.

A Estação de Myrdal está localizada a cerca de 13 quilômetros (8,1 milhas) ao sul da aldeia de Flam e cerca de 20 quilômetros (12 milhas) ao sul de Aurlandsvangen. Não há ligação rodoviária para Myrdal, embora existam algumas casas e hotéis na região servida pela estação de Myrdal, e nas proximidades da Estação Vatnahalsen, cerca de um quilômetro antes de Myrdal, e 50 metros mais baixos para o nível médio do mar.

A estação está localizada entre dois túneis na Linha Bergen, o Gravahals túnel para o oeste e o Vatnahalsen túnel para o leste.Conclusão dos 5,3 quilômetros (3,3 milhas) de comprimento Gravahals túnel foi feito em 1905 A estação é de 867 metros (2.844 pés) acima do nível médio do mar.


Postagens mais visitadas deste blog

Trem de 2,5 km de extensão atravessa o deserto do Saara

Malha Ferroviária na Europa, o Brasil também pode ter uma malha competitiva

Reveja o acoplamento na cauda em movimento