sexta-feira, 21 de março de 2014

Linha rápida na Turquia

A cerimônia de inauguração de uma nova linha rápida entre Konya e Karaman foi realizada em Karaman, Turquia, com a participação de Sua Excelência o Sr. Lütfi Elvan, o ministro dos Transportes, Marítimo e Comunicações da República da Turquia e o Sr. Süleyman Karaman, Diretor Geral de TCDD.

Declarando que a nova linha também irá contribuir para o transporte de commodities industriais para Mersin Porto através de Adana, Sua Excelência o Sr. Elvan, o ministro dos Transportes, sublinhou que a nova linha também irá aumentar a mobilidade de passageiros para a região. Sr. Süleyman Karaman, Diretor Geral da TCDD, afirmou que a linha existente entre as duas cidades, com um tempo de viagem de cerca de um hora e 20 minutos, será mantido e reabilitados após a conclusão da nova linha.


A nova linha de Konya-Karaman rápida é a primeira fase da Linha Rápida Konya-Adana, ao longo do eixo sul. Previsto para ser concluído em 16 meses, a linha de Konya-Karaman vai ser integrada com o HSL Konya-Ancara e, portanto, com o HSL Ancara-Istambul será utilizado tanto para transporte de carga e de passageiros, a uma velocidade de 200 km / h. Após a conclusão, a cidade histórica de Karaman, que remonta a cerca de 8000 AC, será conectado a Konya com um tempo de viagem de cerca de 40 minutos, para Ancara com um tempo de viagem de 2 horas e 10 minutos, para Eskişehir com um tempo de viagem de 2 horas e 50 minutos a Istambul, com um tempo de viagem de 4 horas.


Projeto Marathon SNCF

Em 18 de Janeiro de 2014, a SNCF, RFF e seus 14 parceiros realizaram o primeiro teste de circulação de um comboio elétrico de 1.500 metros de comprimento entre Sibelin (perto de Lyon) e Nimes.

O primeiro teste experimental foi realizado na Europa pela combinação de dois conjuntos de 750 metros para formar um trem de 1500 metros e 4000 toneladas no projeto Marathon.