sexta-feira, 28 de março de 2014

RZD da Rússia vendeu participação na Aeroexpress

RZD da Rússia anunciou oficialmente sobre a venda de parte de sua participação na Aeroexpress Ltd, a operadora de serviços de ligação ferroviária do em Moscou . Sobre os termos do acordo, a empresa vendeu sua participação de 25% "TransGroup AS, uma das principais empresas de transporte da Rússia.

O valor do negócio não foi divulgado, mas, de acordo com algumas fontes, pode chegar a 555 milhões de rublos.

De acordo com a RZD, a empresa experimenta atualmente a falta de fundos para o desenvolvimento do Aeroexpress e não têm a oportunidade de contrair empréstimos em bancos para o financiamento do Aeroexpress.


Fonte: RZD Rússia Aeroexpress

Alstom entrega trens de Metrô na Hungria

Trens de metrô da Alstom começaram serviço comercial em 28 de março na Hungria sobre a nova linha de metrô de Budapeste 4, a primeira linha de metrô automatizado de Europa Centro-Oriental. Como parte da inauguração oficial da linha, 15 novos trens Metropolis foram colocados em operação pelo primeiro ministro da Hungria. A nova linha de 7,4 quilômetros que liga dois importantes entroncamentos ferroviários da cidade, a Estação de Buda Kelenföld Intermodal com a estação de Pest Eastern Railway. Estes trens fazem parte dos 37 Metropolis encomendados para ambas as linhas.


A aquisição de novos trens de metrô Metropolis faz parte do maior programa de modernização e desenvolvimento do transporte da frota de Budapeste. Fornecendo uma solução eficiente e confortável para 1 milhão de passageiros por dia a partir dos 1,8 milhões de cidadãos de Budapeste representou um grande desafio para a cidade. A decisão foi tomada para substituir a frota em operação na linha 2 e para construir uma nova linha automatizada 4 fornecido com driverless no material rodante.

Esta é a primeira vez que os passageiros do metrô de Budapeste vai experimentar um metrô automatizado. Para familiarizar os viajantes com o novo sistema, a cabine do piloto é composta por um supervisor de trem.

Iluminação moderna e um interior de luz combinado com o tom morno, vermelho dos tapetes cria uma atmosfera relaxante e um ambiente espaçoso itinerante. O conforto e segurança dos passageiros é reforçada.