sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Trem de passageiros da Amtrak em procedimento de abastecimento

Um trem de passageiros da empresa norte americana Amtrak (National Railroad Passenger Corporation), a Amtrak opera uma rede ferroviária nacional que serve a mais de 500 destinos, em 46 estados da federação, através de 33.800 quilômetros de trilhos, com mais de 20.000 funcionários. Três rotas atendem o Canadá servindo metrópoles como Montreal, Toronto e Vancouver, além de destinos intermediários.

A empresa na foto abaixo, realiza um abastecimento de combustível diesel em rota, o transporte ferroviário de passageiros vem crescendo ano a ano em todo mundo por ser um transporte rápido, pontual e muito seguro.

Empresas norte americanas estudam mudança do diesel para gás natural

Alguns operadores de trem veem potencial mudança para o gás natural como uma transição enorme em tecnologia locomotiva, semelhante ao movimento dos motores de carvão a diesel. A economia em combustível e benefícios para o meio ambiente são enormes.

Reuniões estão sendo feitas para discutir o potencial do uso de gás natural para abastecer os trens, em vez de diesel. A idéia é popular entre os operadores de trem, com alguns descrevendo-o como uma grande transição em tecnologia locomotiva, semelhante ao movimento dos motores de carvão a diesel.