terça-feira, 16 de setembro de 2014

Ligação Europeia na Eslovênia, Turquia e Alemanha

A Slovenske železnice em parceria com AdriaKombi e Kombiverkehr, oferecendo serviços a clientes na Eslovênia, Alemanha e Turquia, começou a operar na rota Ljubljana - Halkali (Instanbul) em 2008 os volumes transportados aumentaram até abril de 2010 três trens por semana têm sido transportado de Ljubljana para a Turquia. O produto é chamado de Bósforo Europe Express e é o resultado dos esforços coordenados de empresas ferroviárias e os gestores de infraestrutura de esloveno, croata, sérvio, búlgaro, e ferrovias turcas.

Trens de cargas elétricos MTAB - Suécia

A linha para transporte de minério de ferro sueco tem 398 km, uma longa linha ferroviária entre Riksgränsen e Boden em Norrbotten County, Suécia. A linha contém dois ramais, a partir de Kiruna para Svappavaara e de Gällivare paraKoskullskulle. O termo é frequentemente utilizado coloquialmente para incluir também a Linha Ofoten, de Riksgränsen a Narvik na Noruega, e da parte norte da linha principal através Superior Norrland de Boden para Luleå. A estrada de ferro de Narvik a Luleå é de 473 km de comprimento. 


A linha é única faixa eletrificado em 15 kV 16 2 / 3 Hz AC e tem uma carga por eixo permitido de 30 toneladas (30 toneladas longas; 33 toneladas curtas). A parte sueca da linha é a ferrovia mais ao norte, na Suécia e em toda a União Europeia .

O primeiro trecho da linha, de Gällivare para Luleå, inaugurado em 1888 Em 1899, a linha foi estendida para Kiruna, e a partir de 1903, todo o caminho até Narvik. A eletrificação ocorreu entre 1915 e 1923.