Missão britânica reafirma compromisso de colaborar com desenvolvimento da indústria metroferroviária brasileira

O terceiro e último dia da NT Expo – 18ª Negócios nos Trilhos, principal evento do setor metroferroviário da América do Sul, foi marcado por uma homenagem ao Reino Unido, precursor das ferrovias em todo o mundo. Na oportunidade, a missão britânica no Brasil, representada pelo Consulado Geral Britânico e o UK Trade & Investment, reafirmou o compromisso de colaborar com o desenvolvimento da indústria metroferroviária no País, durante um painel especial que reuniu nove especialistas que apresentaram cases sobre tecnologia, conhecimento e inovação. 


“O Reino Unido começou a construção ferroviária no Brasil. Temos total interesse em renovar constantemente nossa parceria”, destacou o embaixador britânico no Brasil, Alex Ellis, que acrescentou: “Estou honrado com a homenagem da NT Expo este ano ao meu país e muito contente em oferecer o que há de melhor em tecnologia, conhecimento e inovação no Painel do Reino Unido”. A missão envolveu dez empresas de vários setores como serviços integrados de engenharia, sistemas de monitoramento, transporte inteligente e gestão de projetos de infraestrutura.

O diretor de Programas de Infraestrutura do Metrô de Londres, George Mclnulty, apresentou o case de modernização do sistema de metrô mais antigo do mundo, que contabiliza 1,5 bilhões de viagens por ano. “Aplicamos, por ano, 1,6 bilhão de Libras em projetos de infraestrutura, que auxiliam a promover transformações tecnológicas e as alterações necessárias no sistema. Fizemos projetos para Cingapura, Japão e Buenos Aires e podemos oferecer aos brasileiros conhecimentos em operação, planejamento, marketing e capacitação”, frisou. Fonte: Conteúdo Empresarial

Postagens mais visitadas deste blog

Trem de 2,5 km de extensão atravessa o deserto do Saara

Malha Ferroviária na Europa, o Brasil também pode ter uma malha competitiva

Reveja o acoplamento na cauda em movimento