De acordo com o secretário estadual de Transportes Carlos Roberto Osorio, a parceria é importante para possibilitar o avanço dos planejamentos de médio e longo prazo. "Nossa prioridade será pensar na integração de modais e na expansão de investimentos nos sistemas de trem, metrô e barcas a partir de 2016", explicou.
Já o diretor da AFD, Régis Marodon, destacou a importância da troca de experiências entre Rio de Janeiro e França para promover melhorias na mobilidade urbana fluminense. "Estamos apoiando a governança e o planejamento do sistema de mobilidade da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Essa troca de conhecimentos é significativa porque temos desafios compartilhados para enfrentar, como a luta contra os congestionamentos e a redução da poluição", afirmou Marodon.
O convênio de cooperação é uma continuidade das relações entre o Governo Estadual e a AFD. A parceria teve início em 2011, quando a agência francesa concedeu um empréstimo de 300 milhões de euros investidos na mobilidade da Região Metropolitana do Rio. Fonte: PiniWeb