Alstom participa do evento de gestão urbana da América Latina

De 28 a 30 de março, a Alstom participará do maior evento de gestão urbana da América Latina, o Smart City Business America Congress & Expo, organizado pela Instituição Smart City Business America. O evento reunirá potenciais oportunidades de negócios para as cidades, considerando a globalização acelerada e os desenvolvimentos da urbanização. Gestores públicos, CEOs e especialistas de diversas áreas apresentarão ideias e cases de sucesso para estimular e colaborar com a qualidade e eficiência das administrações municipais.


Na ocasião, a Alstom abordará suas tecnologias que colaboram para o conceito de cidades inteligentes, como o Metropolis, modelo para metrôs de alta capacidade, e o Citadis, Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) reconhecido como um modal que promove integração dos sistemas, além de outras soluções que agregam significativamente para os planejamentos de mobilidade urbana.

Mais de 3 mil participantes são esperados este ano. Serão mais de 40 palestrantes que permearão os debates, entre lideranças brasileiras e internacionais que compartilharão informações de diversos temas e suas experiências. Ainda haverá uma área para exposição de tecnologias avançadas pelas empresas participantes. A Alstom estará presente com um estande de 26m2.

“Estamos motivados em falar sobre mobilidade inteligente por meio de modais que sejam integradores e que consigam trazer mais eficiência. O VLT Citadis da Alstom tem esse propósito. Com sua fabricação no país podemos trazer novos nortes aos projetos brasileiros e da América Latina. Participar do Smart City Business America é reforçar nosso compromisso com o país nesse contexto mais inteligente de gestão”, afirma Michel Boccaccio, Presidente da Alstom no Brasil e Vice Presidente Sênior da companhia na América Latina.

O evento também contará com a ONU-Habitat e Lincoln Institute of Land Policy, que debaterá temas ligados ao financiamento urbano, Parceria Público-Privada e outros modelos associativos que buscam a melhoria da qualidade dos serviços públicos e da infraestrutura urbana. Fonte: Alstom


Postagens mais visitadas deste blog

Trem de 2,5 km de extensão atravessa o deserto do Saara

Malha Ferroviária na Europa, o Brasil também pode ter uma malha competitiva

Reveja o acoplamento na cauda em movimento