KLM paga trem, bebida e amigo para passageiros com conexão em Amsterdã

Uma promoção da companhia aérea KLM pretende transformar as longas (e tediosas) horas de espera entre um voo e outro em uma experiência bastante prazerosa. Bom, pelo menos para quem estiver fazendo escala em Amsterdã, na Holanda. Funciona assim, passageiros que tenham mais de seis horas de conexão no aeroporto de Schiphol podem conhecer a cidade gratuitamente e na companhia de um morador de Amsterdã, que mostrará locais interessantes da cidade. De quebra, ainda ganham a primeira rodada de bebida.


Para participar, o cliente deve se cadastrar no aplicativo da promoção com até 36 horas de antecedência. Um morador é escalado para ser o anfitrião. Ao chegar em Amsterdã, o passageiro recebe o bilhete do trem que o levará até o centro da cidade, onde o passeio começa. A partir daí, é só torcer para que o anfitrião seja “bom de papo''.

A missão do morador local é levar o passageiro para conhecer pontos interessantes da cidade e acompanhá-lo em uma rodada de bebidas, caso ele queira. O passeio dura em média duas horas. O aplicativo ainda manda lembretes, avisando que já é hora de voltar.

Gostou da ideia? A má notícia é que a promoção é válida apenas para clientes cujo ponto de partida da viagem seja Canadá, Estados Unidos ou Itália, entre os dias 22 de março e 31 de maio, e com uma escala que dure mais de seis horas em Amsterdã. Para complicar um pouco mais, o aplicativo desenvolvido para a ação e que faz toda a comunicação entre o anfitrião, companhia aérea e passageiro só funciona em iPhones.

E o que o anfitrião ganha? Para incentivar os moradores de Amsterdã a serem anfitriões, após a fase piloto da promoção, a companhia aérea vai sortear duas passagens para qualquer destino em Itália, Estados Unidos ou Canadá. Para isso, é preciso que ele se cadastre no aplicativo e tenha feito, no mínimo, um passeio com algum passageiro durante o período da ação.

A companhia garante que dados como telefone ou endereço nunca são passados tanto para o morador quanto para o passageiro. Toda a comunicação é feita pelo aplicativo.

Outras iniciativas, a KLM não é a primeira companhia aérea que incentiva os viajantes a sair do aeroporto e explorar a cidade. Em fevereiro, a Icelandair começou um programa de “stopover amigo'' que vai até 30 de abril em que empregados da companhia aérea são os responsáveis por mostrar a Islândia para os passageiros. A programação varia de acordo com os interesses do cliente, oferecendo programas relacionados ao turismo de aventura, cultura, gastronomia, saúde e natureza. Fonte: Todosabordo.blogosfera.uol/Eduardo Vessoni Foto: Silvério Borges


Postagens mais visitadas deste blog

Trem de 2,5 km de extensão atravessa o deserto do Saara

Malha Ferroviária na Europa, o Brasil também pode ter uma malha competitiva

Reveja o acoplamento na cauda em movimento