Trens intercidades na Espanha

A estação Madrid Atocha é a maior estação ferroviária da cidade espanhola de Madri. Está localizada a poucos metros do Real Jardín Botánico de Madrid, no bairro de Atocha. A estação fica em frente da Plaza del Emperador Carlos V. O interior da estação ferroviária é caracterizado por uma decoração natural, com plantas e uma grande praça. Duas estações de metrô também se conectam com Atocha Madrid - Atocha e Atocha Renfe.


A Atocha Madrid é servida por trens de passageiros, trens intermunicipais, trens regionais do sul da Espanha e pelo trem de alta velocidade AVE de Barcelona, Zaragoza, Sevilha e Valência. Os trens de alta velocidade AVE são todos operados pela companhia ferroviária nacional da Espanha – a Renfe. A estação serve como um centro de conexão para todos os trens intercity da Espanha, junto com os trens AVE. As rotas mais importantes são: Madri-Valência, Madri-Barcelona e Madri-Sevilha.

A estação ferroviária de Atocha oferece muitas facilidades, como um balcão de informações turísticas, sanitários, cabines de telefone público, restaurantes e guarda-volumes. Existe uma conexão de ônibus que sai da Madrid Atocha para o aeroporto de Madri.

Trens operados de/para esta estação:
Trens de alta velocidade (AVE), trens regionais e de longa distância (RENFE), trens Intercity
Serviços:
Ponto de Informações Turísticas, achados e perdidos, estação de polícia, restaurantes, banheiros, guarda volumes, internet wi-fi, caixas eletrônicos e cabines telefônicas. Foto: Silvério Borges Fonte: Rail Europe


Postagens mais visitadas deste blog

Trem de 2,5 km de extensão atravessa o deserto do Saara

Malha Ferroviária na Europa, o Brasil também pode ter uma malha competitiva

Reveja o acoplamento na cauda em movimento