A Alstom vai adquirir a Nomad Digital, líder mundial de soluções de conectividade para a indústria ferroviária

A Alstom assinou um acordo de compra para a aquisição da Nomad Holdings, comercialmente conhecida como Nomad Digital da Amadeus Capital Partners, SEB Venture Capital e Deutsche Telekom Strategic Investments junto com outros investidores. Nomad Digital emprega cerca de 230 pessoas, e está sediada em Newcastle, com 13 escritórios em todo o mundo, principalmente no Reino Unido, Holanda, Alemanha, Portugal, Canadá, Austrália e Estados Unidos. O seu volume de negócios é superior a 30 milhões de libras esterlinas.


A Nomad Digital, fundada em 2002 no Reino Unido, é líder mundial em soluções de conectividade de passageiros e frotas para a indústria ferroviária. As soluções da Nomad Digital incluem WiFi de passageiros, Sistemas de Informação de Passageiros inovadores e portais de passageiros a bordo, entretenimento e plataformas de mídia. Além disso, Nomad Digital também fornece soluções de manutenção de tele, incluindo Monitoramento de Condição Online Remoto, Manutenção Centrada em Confiabilidade, Assistência a Driver e produtos de Trem de Força. As soluções e equipes da Nomad Digital aproveitam totalmente a integração e convergência de ambas as tecnologias ferroviárias e de informação e comunicações (TIC) e competências.

Este mercado das TIC para o setor ferroviário prevê um crescimento de dois dígitos nos próximos anos, graças à elevada integração digital dos comboios que são exigidos pelos operadores e passageiros. A evolução contínua da tecnologia e da demanda de passageiros oferece a oportunidade de um negócio recorrente para upgrades, operação e serviços de manutenção contínua, bem como novos serviços puxados por conectividade, um domínio-chave da digitalização de transporte em andamento. A Nomad Digital já estabeleceu fortes relações com as empresas operadoras de trem, que hoje representam a parte mais significativa de seus negócios. Nomad Digital evoluiu rapidamente de um pioneiro para um líder em seu segmento, e serve hoje mais de 80 companhias de exploração ferroviária principais em mais de 40 países em todo o mundo. 

" Esta aquisição ilustra nossa estratégia de oferecer soluções sob medida que mais e mais para os nossos clientes. Estamos muito confiantes no sucesso desta nova actividade, dado que a Nomad Digital permite que os operadores melhorem significativamente a experiência dos passageiros. Estas novas habilidades e tecnologias nos permitirá acelerar a digitalização da nossa oferta ", declara Pascal Cléré, Vice-Presidente Sênior de Digital Mobility na Alstom. 

A Alstom já trabalhou com o Nomad Digital, por exemplo, para a instalação de WiFi nos seus comboios Coradia Continental na Alemanha e os novos comboios Pendolino para a SBB na Suíça. A Alstom permitirá que a Nomad Digital se beneficie da sua presença global, mantendo o seu actual ritmo de crescimento e cultura digital.

O fechamento da transação deve ocorrer no início de janeiro de 2017. A partir de então, a Alstom começará a integrar a Nomad Holdings em seu próprio grupo, assegurando ao mesmo tempo que a empresa atue como subsidiária integral, mantendo sua marca bem conhecida e identidade independente. Fonte: Alstom



Postagens mais visitadas deste blog

Trem de 2,5 km de extensão atravessa o deserto do Saara

Malha Ferroviária na Europa, o Brasil também pode ter uma malha competitiva

Reveja o acoplamento na cauda em movimento