China oferece US $ 40 bilhões para a Rota Bioceânica

O corredor Ferroviário Bioceânico Central, que liga os portos de Santos, no Brasil ao Peru O embaixador chinês na Bolívia, Wu Yuanshan, informou que seu país vai fornecer empréstimos de até 40 bilhões de dólares para o Corredor Ferroviário Bioceânico Central, que liga os portos de Santos, no Brasil ao Peru pela Bolívia. 


O embaixador chinês disse que uma empresa está muito interessada em apoiar o trem bioceânico e espera que as novas reuniões bilaterais possa avançar e finalizar a iniciativa da infra-estrutura ferroviária. De acordo com Yuanshan, a China tem potencial econômico e tecnológico para colaborar com a Bolívia , que será um projeto-chave, uma obra do século, vai beneficiar mais países nesta região. Em finanças, o diplomata disse que o valor depende do nível da ferrovia, modernização e qualidade, então irá avaliar o lote. 

Durante a II Binacional Cabinet entre Bolívia e Peru, realizada em Sucre no início deste mês, Morales e o peruano Pedro Pablo Kuczynski assinaram um memorando de entendimento para estabelecer prazos e tarefas para concretizar a construção do trem transoceânico. Em março do próximo ano, ele espera que o governo boliviano e alemão assinem um memorando de entendimento para fortalecer a implementação da iniciativa. Neste corredor o Uruguai, Paraguai e Argentina também irá juntar-se através da hidrovia Paraguai-Paraná, que também se conecta ao Atlântico. De acordo com o perfil do projeto elaborado pelo Conselho Sul-Americano de Infraestrutura e Planejamento (Cosiplan), estudos para este projeto já começou, com financiamento do American Development Bank. A área de influência do projeto em todo o continente e as portas que ligam sobre os outros do Pacífico, no Atlântico. 


A área definida inclui os departamentos de Arequipa, Moquegua, Puno e Tacna, no Peru, Regiões XV, I (Parinacota e Tarapacá e Arica, respectivamente) e a província Loa de Antofagasta. Região do Chile; os departamentos de Beni , La Paz , Oruro, Potosí , Tarija , Cochabamba , Chuquisaca e Santa Cruz da Bolívia , a República do Paraguai e mais os estados brasileiros de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná. Fonte: Agências/24Horas News


Postagens mais visitadas deste blog

Trem de 2,5 km de extensão atravessa o deserto do Saara

Malha Ferroviária na Europa, o Brasil também pode ter uma malha competitiva

Reveja o acoplamento na cauda em movimento