Primeiro trem do mundo movido a hidrogênio - Coradia iLint - Alstom

A Alstom realizou com êxito o primeiro teste a 80 km/h, o único trem de passageiros movido com célula de combustível de hidrogênio com o Coradia iLint, no seu próprio circuito de testes em Salzgitter, na Baixa Saxónia, Alemanha. Uma extensa campanha de testes será realizada na Alemanha e na República Tcheca nos próximos meses antes de a Coradia iLint realizar suas primeiras provas de passageiros na rota Buxtehude-Bremervörde-Bremerhaven-Cuxhaven, Alemanha à partir de 2018. 

   Alstom recibe el mayor pedido de trenes de pila de combustible de ...

Os ensaios de quatro semanas atualmente em curso em Salzgitter visam confirmar a estabilidade do sistema de fornecimento de energia com base na interação coordenada entre a unidade, a célula de combustível e a bateria do veículo. A potência de frenagem também está sendo testada para verificar a interface entre o freio pneumático e o freio elétrico. 

O iLint Coradia é o primeiro trem de passageiros de piso baixo no mundo alimentado por uma célula de combustível de hidrogênio, que produz energia elétrica para a tração. Este comboio de emissão zero é silencioso e só emite vapor e água condensada. A Coradia iLint é especial por sua combinação de diferentes elementos inovadores: uma conversão de energia limpa, armazenamento de energia flexível em baterias e uma gestão inteligente da potência de tração e energia disponível. Baseado no trem diesel Coradia Lint da Alstom, o Coradia iLint é particularmente adequado para operação em redes não eletrificadas. Permite a operação sustentável do trem enquanto mantém o alto desempenho do trem. 

"Este teste é um marco significativo na proteção ambiental e na inovação técnica. Com a Coradia iLint e sua tecnologia de células de combustível, a Alstom é o primeiro fabricante ferroviário a oferecer uma alternativa de emissão zero para trens de transporte coletivo. Hoje, o nosso novo sistema de tração, até agora comprovado com sucesso no anel de ensaio, é utilizado em um trem pela primeira vez - um passo importante para uma mobilidade mais limpa na Europa ", disse Didier Pfleger, Vice-Presidente da Alstom Alemanha e Áustria. Fonte: Alstom



Postagens mais visitadas deste blog

Trem de 2,5 km de extensão atravessa o deserto do Saara

Malha Ferroviária na Europa, o Brasil também pode ter uma malha competitiva

Reveja o acoplamento na cauda em movimento