A nova linha de metrô que atravessará Londres de leste a oeste à partir de 2018

A nova linha de metrô que atravessará Londres de leste a oeste à partir de 2018 se chamará "Elizabeth", em homenagem à rainha, anunciou, nesta terça-feira, o prefeito da capital inglesa durante uma visita da monarca ao local das obras. Chamada até o momento de "Crossrail", a futura "Elizabeth line", que terá cerca de 100 km antes de 2020, unirá principalmente o distrito financeiro de City ao aeroporto Heathrow.


Elizabeth II desceu a 28 metros de profundidade na estação de Bond Street. Ali, visitou uma parte das obras faraônicas da construção da linha, que começaram em 2009 e terão um custo de 21 bilhões de dólares (83 bilhões de reais). Várias empresas espanholas participam do projeto, como a construtora Ferrovial.

"Além de oferecer uma melhora radical dos transportes da capital, a linha Elizabeth será uma homenagem perdurável à nossa monarca", disse o prefeito Boris Johnson.

Isabel II foi, em 1969, a primeira monarca britânica a visitar o metrô de Londres, o mais antigo do mundo, com mais de 150 anos de idade.

A nova linha terá 40 estações e unirá as localidades de Reading (oeste da capital) e Shenfiels (leste), passando por Heathrow e pelo centro da cidade.

O objetivo é atender aos 200 milhões de passageiros e descongestionar um transporte público que tem sofrido com a falta de investimento por décadas. Fonte: Underground Vídeo: Youtube/Globo




Postagens mais visitadas deste blog

Trem de 2,5 km de extensão atravessa o deserto do Saara

Malha Ferroviária na Europa, o Brasil também pode ter uma malha competitiva

Reveja o acoplamento na cauda em movimento