Belmond Andean Explorer, primeiro trem de luxo da América do Sul tem roteiros pelos Andes Peruano

A rota ferroviária da América do Sul passou a contar com o primeiro trem de luxo com suítes: o Belmond Andean Explorer. Inaugurado no início do mês de maio, o veículo faz a rota entre Cusco, antiga capital do Império Inca, passa pelo lago Titicaca na região de Puno e vai até a cidade vulcânica de Arequipa, atravessando uma das áreas mais altas do mundo, com 4.800 metros de altitude.


Belmond Andean Explorer transporta apenas 48 pessoas em cada viagem. São oferecidas quatro roteiros diferentes, de uma ou duas noites: Montanhas Peruanas, Planícies Andinas e Ilhas de Descoberta, Espírito da Água e Espírito dos Andes. O tour proporciona vistas cinematográficas das montanhas nevadas, lagos e animais típicos da região.

Operado pela mesma rede que faz a linha europeia Orient Express, o Belmond Andean Explorer oferece acomodações exclusivas com suítes decoradas com tecidos artesanais em lã de alpaca, tradicionais do Perú. Como um hotel cinco estrelas sobre trilhos, dispõe ainda de vagão lounge, restaurante e SPA, além de um terraço aberto para contemplação da natureza. Algumas atividades turísticas fora do trem incluem refeições em restaurantes especiais e passeios de aventura.

No Chile é possível fazer um tour guiado sobre trilhos pelo Valle do Colchagua, uma das regiões mais famosas de vinhos do país. A viagem “Sabores del Valle” começa em Santiago, a capital do país, e vai até San Fernando, atravessando as principais vinícolas do vale. Os passageiros podem desfrutar de degustação de bebidas de ótima qualidade, música típica ao vivo, apreciando as belas paisagens do caminho. Entre os passeios por terra estão o Museu de Colchagua com seu acervo histórico-cultural chileno e um almoço na cidade de Santa Cruz, com culinária típica deliciosa.


Outra rota que vale a pena se aventurar é embarcar no Expresso da Patagônia, na Argentina, conhecido também como “La Trochita”. O trem com a clássica locomotiva maria-fumaça opera desde a década de 1920, percorrendo poucos quilômetros desde Esquel até Nahuel Pan, num percuro de uma hora. Nele é possível apreciar as belas paisagens argentinas, desde as regiões desérticas até os cumes nevados das montanhas. Um dos pontos altos do passeio é conhecer a cultura indígena de Nahuel Pan, visitando o museu do vilarejo ou comprando peças artesanais de vestuário feitas de lã pelos nativos, em suas próprias casas. O histórico trem ampliou recentemente suas rotas, combinando outros trens turísticos com novo ponto de partida na cidade de Bariloche e itinerários que chegam a lugares turísticos incríveis. Fonte: Diário do Rio


Postagens mais visitadas deste blog

Trem de 2,5 km de extensão atravessa o deserto do Saara

Malha Ferroviária na Europa, o Brasil também pode ter uma malha competitiva

Reveja o acoplamento na cauda em movimento