Universidades e indústria se unem em £ 92 milhões

Uma parceria entre o setor de abastecimento ferroviário e um consórcio de oito universidades garantiu 92 milhões de libras esterlinas para financiar pesquisas destinadas a estabelecer o Reino Unido como um dos principais centros de excelência ferroviária.



A parceria parte da recém criada Rede de Pesquisa e Inovação Ferroviária do Reino Unido (UKRRIN), ganhou US $ 28,1 milhões de fundos do UK Research Partnership Investment Fund (UKRPIF) administrado pelo Conselho de Financiamento de Educação Superior para a Inglaterra (HEFCE ). O financiamento será impulsionado por US $ 64 milhões de apoio de 17 parceiros industriais, incluindo Alstom, Siemens e Bombardier Transportation.

Uma parceria entre o setor de abastecimento ferroviário e um consórcio de oito universidades garantiu 92 milhões de libras esterlinas para financiar pesquisas destinadas a estabelecer o Reino Unido como um dos principais centros de excelência ferroviária.

Esses centros de excelência, em conjunto com os Centros existentes de testes ferroviários do Reino Unido, são a base do UKRRIN, que reúne o setor ferroviário e a academia do Reino Unido para realizar pesquisas e inovações líderes no mundo.

O UKRRIN apoiará a entrega da ambiciosa Estratégia Técnica Ferroviária e está alinhado com os objetivos da Estratégia Industrial do Governo.

Com esses centros de excelência de classe mundial, o setor ferroviário do Reino Unido poderá desenvolver novas tecnologias e produtos líderes mundiais para trens, sistemas ferroviários e infra-estrutura que proporcionem um transporte mais confiável e eficiente.

Os passageiros se beneficiarão diretamente da pesquisa que levará à tecnologia melhorada. Uma infraestrutura melhor com maior confiabilidade que pode ser gerenciada de forma mais eficaz e novos sistemas de sinalização digital que permitirão que os trens adicionais sejam executados na rede. O projeto High Speed ​​2 também será um dos primeiros beneficiários da pesquisa líder mundial.

A Universidade de Birmingham é conhecida pela sua pesquisa ferroviária, e as inovações no controle, comando e comunicação ferroviária serão a chave para melhorar significativamente a qualidade dos serviços ferroviários.

A iniciativa é apoiada por uma série de clientes e partes interessadas, incluindo a Network Rail, HS2 Ltd, Transportes para Londres, Rail North e o Departamento de Transportes.

IBM, Unipart Rail, SMRT, British Steel, RSSB, Thales, Hitachi, AECOM, Aggregate Industries, Atkins, Pandrol e Progress Rail também estão entre os 17 parceiros industriais que apoiam a parceria ao longo de um período de 10 anos. Fonte: Universidade de Birmingham




Postagens mais visitadas deste blog

Trem de 2,5 km de extensão atravessa o deserto do Saara

Malha Ferroviária na Europa, o Brasil também pode ter uma malha competitiva

Reveja o acoplamento na cauda em movimento